7 de dezembro de 2012

Música de câmara na capela do Monte Alegre

A belíssima capela do bairro Monte Alegre, em Piracicaba-SP, ornada com afrescos do célebre Alfredo Volpi, estará recebendo no próximo domingo (9/dez.), às 10h, o Quarteto de Cordas Opus4 e a soprano Raissa Amaral. Celebrando o Natal, o grupo apresentará um repertório com composições de Johann Sebastian Bach, Handel, Corelli, Mozart, Sibelius e Villa Lobos.
     Envolvendo, além de música, também artes plásticas e literatura, o evento contará ainda com a participação de Lucila Maria Calheiros Silvestre, do programa radiofônico Educativa nas Letras, que lerá aos presentes deliciosas crônicas sobre o Natal. Com entrada franca, o concerto tem o apoio da Escola de Música de Piracicaba e do bairro Monte Alegre.

    Para o músico Alexandre Bragion, violista responsável pela coordenação do Opus4, “sentir a música e o coração vibrando nas paredes da capela do Monte Alegre é uma maneira de começar a se preparar com muita harmonia para o Natal deste ano”. E completa: "O som dos instrumentos de corda e a voz límpida da soprano Raissa Amaral, ecoando pelos afrescos de Volpi, devem fazer com que os presentes comunguem da paz necessária para se viver plenamente o advento natalino”.
    Independentemente de denominações religiosas, a música – concordam os membros do Opus4 – é capaz de tocar a todas as pessoas, elevando as vibrações mentais a estágios de tocante deleite e tranquilidade que merecem ser experimentados sempre, em especial nesta época de fim de ano.
                                                                                                                                                                 Foto: divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário