3 de dezembro de 2011

A obra de uma jovem escritora ganha a devida dimensão

A obra inaugural da jovem escritora Isadora César Pacello está com lançamento marcado. A Dimensão, a descoberta do universo gêmeo, a mais nova produção da Jacintha, será apresentada a seus leitores no próximo dia 9 de dezembro, às 19h30, na livraria Nobel do Shopping Piracicaba/SP. Aos 13 anos de idade, Isadora, paulista de Campinas (1997), acaba de concluir o 9.º ano do Ensino Fundamental em Piracicaba, cidade onde sempre viveu.
      O gosto de Isadora pela leitura e pela escrita começou bem cedo. Com 6 anos iniciou sua produção de histórias infantis: escrevia, ilustrava e criava a capa de suas ‘obras’. Em 2009, produz seu primeiro romance, que não chegou a publicar. No final daquele ano, inicia uma obra de ficção planejada para cinco volumes, sendo A Dimensão o primeiro da série. A publicação traz sua precocidade literária, compartilhando com os leitores um universo mágico repleto de aventuras surpreendentes. Neste livro, ela não abre mão da fantasia nem de sonhos. E, ao lado deles, escreve sobre valores fundamentais como amizade, lealdade e espírito de equipe.
      A turma de O Diário do Engenho postou detalhada entrevista com Isadora, que merece mesmo ser lida. Confiram nas páginas eletrônicas do DE. Além disso, o programa radiofônico Educativa nas Letras (Rádio Educativa FM 105,9 Mhz de Piracicaba), comandado por Alexandre Bragion, gravou uma edição com a jovem escritora da Jacintha. O programa vai ao ar no fim de semana de 17 (sáb., às 10h30) e 18 (dom., às 21h) de dezembro, podendo ser acompanhado também pela web.

A Dimensão. A descoberta do universo gêmeo, de Isadora César Pacello. 256p.; 21 cm; ISBN 978-85-60677-15-3; São Paulo: Jacintha Editores, 2011; proj. gráf. e capa: Sérgio Sdrous.

Um comentário:

  1. Oi, meu nome é Jaqueline e meu sonho é ser escritor. Tenho 14 anos e estou finalizando o 9°ano do Ensino Fundamental. Sou de Mauá-SP
    e já escrevi muitas histórias, entre elas contos, fábulas e histórias de suspenses e etc...
    Escrevo desde os meus 8 anos e espero conseguir ajuda para já conseguir publicar meus livros. Obrigada pela atenção. E Isadora não desista de seus sonhos porque nossos esforços fazem com que sonhos se tornem realidade. Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir