4 de fevereiro de 2011

'Planejamento Estratégico para Editores'

Este é título do seminário especial que a Escola do Livro estará promovendo no dia 21/fev. (segunda), das 9h30 às 17h30, na sede da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em São Paulo. Apresentado pelo jornalista e editor José Antônio Rosa, terá como eixo central a necessidade de reposicionamento estratégico que as editoras necessitam ter em função das enormes e aceleradas mudanças que vem passando a indústria editorial. No atual cenário competitivo, as empresas desse universo de negócios cabem, mais do nunca, encontrar nichos sustentáveis, o que requer uma reengenharia estratégica e organizacional.

Diante do quadro apresentado pela indústria do livro no mundo e no Brasil, com suas tendências e necessária gestão estratégica que estas demandam, qual seria o papel do editor como efetivo estrategista? Que modelo de planejamento propor para cada casa editorial? São questões como estas que o doutor em ciências da comunicação (ECA/USP) e mestre em administração de empresas (PUC/Campinas) José Antônio se propõe a debater com os participantes do seminário.
Taxa de adesão: R$ 150,00 (associado); local: CBL – Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros – São Paulo/SP; contato: escoladolivro@cbl.org.br; (11) 2944-6090
Foto: Jac©Edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário