11 de fevereiro de 2011

Biblioteca não só para inglês ver

Os amantes da literatura britânica e interessados em estar atualizados com notícias do Reino Unido têm na Biblioteca e Centro de Informação da Cultura Inglesa São Paulo um excelente serviço à sua sede de cultura: lá estão disponíveis 7 mil títulos consagrados de literatura contemporânea e clássica, inclusive livros inéditos no Brasil, e uma coleção com os principais periódicos britânicos. O acesso é gratuito, mas para retirar livros e revistas é preciso se associar à biblioteca (anuidade de R$ 20). Com isso, fica-se também com direto a 50% de desconto nos eventos promovidos pela Cultura Inglesa São Paulo.

Em uma parceria com o British Council, a Biblioteca do Centro Brasileiro Britânico, fundado em 2000 no bairro de Pinheiros, na capitla paulista, conta ainda com acervo complementar em artes, geografia, história, peças teatrais e biografias. Encabeçam a lista dos mais procurados High Fidelity, de Nick Hornby, Bridget Jones Diary, de Helen Fielding, Harry Potter and the Order of the Phoenix, de J. K. Rowling, e Atonement, de Ian McEwan. Obras de e sobre Shakespeare totalizam 340 livros. Destaque ainda para as coleções completas de revistas como a Granta (1979 a 2010) e a In Britain (1972 a 2010). Hoje com mais de mil associados, a biblioteca conta com uma equipe especializada e bilíngüe para orientar os usuários, indicar livros e até dar dicas sobre programas de estudos no Reino Unido.

O Centro Brasileiro Britânico reúne instituições e atividades relacionadas à cultura, educação, lazer e comércio entre Brasil e Reino Unido. Seus 13 mil m2 área total abrigam, além da biblioteca, a Sala Cultura Inglesa (Duke of York Auditorium), com 160 lugares, três galerias para exposições, um centro de informação sobre o Reino Unido, um restaurante para até 250 pessoas, salas para reuniões individuais ou em grupos. Também é sede das seguintes instituições: Consulado Geral Britânico, Câmara Britânica de Comércio, British Broadcasting Corporation (BBC), British Council, Visit Britain e Fundação Britânica de Beneficência.

Centro Brasileiro Britânico R. Ferreira de Araújo,741 - Pinheiros - S. Paulo - (11) 2126-7500; de 2.a a 6.a, das 9h às 19h; e-mail: centro.info@britishcouncil.org.br
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário