4 de fevereiro de 2011

Obras da 29ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo percorrem o Brasil

Um recorte da 29ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo, ocorrida na capital paulista de 25/ago. a 12/dez. do ano passado, vai agora percorrer 12 cidades brasileiras, nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-oeste. A intinerância começou em Belo Horizonte, em 18/jan., no Palácio das Artes. Em março, a mostra ocupa o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o de Salvador. Em abril chega ao Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba. Para maio estão agendadas exposições no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e no Museu Nacional de Brasília. Em julho encerra-se a turnê nacional no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, em Recife.

O público do interior de São Paulo deve ficar ligado na programação das unidades do Sesc nas cidades de Campinas, Santos, Araraquara, Ribeirão Preto e Piracicaba. Entre os meses de abril e junho, essas obras da Bienal de São Paulo poderão ser vistas por lá.

Originalmente, 29ª edição da mostra de São Paulo reuniu trabalhos de 161 artistas no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Com o título emprestado de um verso do poeta Jorge de Lima (“Há sempre um copo de mar para um homem navegar”), a mostra teve curadoria de Moacir dos Anjos e de Agnaldo Farias.
indicação: fotógrafo Júlio Garbellini; imagem: cartaz de divulgação da 29 Bienal

Nenhum comentário:

Postar um comentário