16 de fevereiro de 2011

2.º Congresso Internacional do Livro Digital acolherá trabalhos científicos e acadêmicos

Uma sessão especial para trabalhos científicos e acadêmicos, coordenada pelo prof. Cesar Alexandre de Souza (FEA/USP) e Daniel Pinsky (Comissão do Livro Digital/CBL), será uma das novidades do 2.º Congresso Internacional do Livro Digital (26 e 27/jul.), que está sendo preparado em São Paulo pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

A criação dessa sessão traz como objetivo estimular a difusão de pesquisas e de trabalhos empíricos ou conceituais inéditos que abordem temas como ‘novos modelos de negócios relacionados aos livros digitais’, ‘aspectos de usabilidade de leitores digitais (e-readers)’; ‘bibliotecas digitais’; ‘aspectos educacionais dos livros digitais’; ‘direitos autorais e copyright’; ‘marketing do livro digital’; ‘redes sociais e livros digitais’ e ‘o novo papel do editor’.

Os textos selecionados serão publicados no site do evento e seus autores receberão inscrição para participar do congresso (uma inscrição por trabalho). Os dois melhores trabalhos receberão fast track para publicação na Revista de Gestão da USP (Rege). Além disso, o vencedor ganhará prêmio de mil reais e o segundo colocado, de 500 reais.

Prazo final para envio dos trabalhos: 2/maio/2011. O resultado será divulgado dia 2/jul., juntamente com a data de cada apresentação na sessão.

Remeter os trabalhos para calesou@usp.br e digital@cbl.org.br, em arquivo do MS-Word (2003 ou superior), atendendo aos seguintes requisitos de formatação:
. papel A4 com margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, direita 2 cm, esquerda 3 cm;
. fonte: Times New Roman, tamanho 12; espaçamento simples e parágrafo justificado;
. extensão: mínimo de 8 páginas máximo de 16, incluindo a primeira (apenas título e resumo), tabelas, figuras, referências bibliográficas e notas de final de texto;
. citações e referências: normas ABNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário