28 de janeiro de 2011

Curso de contação de histórias

A Associação Viva e Deixe Viver realizará um curso de Contação de Histórias de 7/fev. a 2/maio em São Paulo, tendo em vista aspectos como refletir sobre o papel do contador de histórias na sociedade contemporânea, ampliar o vocabulário dos envolvidos nessas apresentações e experimentar procedimentos corporais. Com duração total de 36 horas e sob a responsabilidade do professor Giuliano Tierno de Siqueira, o curso atende ao projeto da associação em treinar e capacitar voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes internados em nove cidades brasileiras.

Por meio de atividades culturais que estimulam o desenvolvimento das aptidões dessas crianças, a entidade contribui para a humanização dos serviços a elas destinados, integrando no seu cotidiano as condições sensíveis de comunicação e interação com a realidade externa. Para realizar seu objetivo, a Associação Viva e Deixe Viver recebe como doação pelo menos duas horas semanais de seus voluntários que contam ou fazem histórias.

Inscrições devem ser feitas online: www.vivaedeixeviver.org.br. Custo: R$ 245 para voluntários do Viva e R$ 300 para não associados. Mais informações: (11) 3081-6343; cursos@vivaedeixeviver.org.br
Realização do curso: Av. Rebouças, 1.206 - cj. 6 - Pinheiros - São Paulo/SP.
foto: divulgação

Um comentário: