12 de setembro de 2010

‘O Enigma de Kasper Hauser’ na Sessão3C

Umas das obras-primas do cineasta alemão Werner Herzog, O Enigma de Kasper Hauser, será apresentada na próxima Sessão3C (Cinema, Conceito e Crítica), evento promovido por alunos do curso de Filosofia da Unimep, em Piracicaba. A projeção se dará no dia 17/set. (sexta), às 19h30, no bloco 2, Auditório Verde do campus Taquaral,

O filme, cujo título original (Jeder für sich und Gott gegen alle) significa literalmente "cada um por si e Deus contra todos", aborda a história envolta em mistério do abandono de uma criança na Alemanha do século XIX, criada acorrentada num porão e com possíveis ligações com a família real de Baden.

Após a projeção se dará o debate ‘Entre a natureza e a cultura’, com participação dos professores Nilton Júlio de Faria, doutor em psicologia social e coordenador do curso A Subjetividade Vista pelo Cinema, da PUC-Camp, e Josiane Maria de Souza, doutora em teoria literária e coordenadora do Curso de Letras, Licenciatura em Português, da Unimep.

Sessão3C : O Enigma de Kasper Hauser; dir.: Werner Herzog; 1974, 110 min. Entrada gratuita e aberta a todo público. Para os alunos haverá certificado de participação. Mais informações: Natalia Puke (nataliapuke@yahoo.com.br)
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário