7 de julho de 2010

Lao, onde acontecem coisas que quase não acontecem mais

A chamada do Lao Bistrô Bar, em Piracicaba, como um lugar em que “acontecem coisas que quase não acontecem mais” não é apenas uma boa sacada, mas também precisa. A diversidade do que rola por lá, juntamente com a qualidade dos eventos e os propósitos culturais que os movem, de fato o tornam um espaço diferenciado. Exposições de arte, apresentações musicais e cênicas, fogueira no quintal, em torno da qual se beberica e joga conversa fora, área interna para restaurante, galpão externo para os mais diversos usos compõem o Lao. Mas, acima de tudo, é point de gente simpática e descolada, que curte o muito de inusitado que a casa coordenada pela sempre simpática Rita Moura oferece.

Domingo passado (4/jul.), por exemplo, deu-se um evento em prol do Fórum de Tradições Populares de Piracicaba, com inúmeras apresentações musicais que se estenderam da tarde até a noite. Na galeria ocorre a exposição “Divino Contemporâneo”, aberta à visitação até dia 28/ago.: organizada pelo Ateliê Marilú Trevisan e pela Pró-Cultura de Piracicaba, traz trabalhos artísticos sobre o Divino Espírito Santo, cuja comemoração está em curso na cidade.

O Bistrô do Lao, “o mais aconchegante restaurante de Piracicaba”, ocupa as salas principais do antigo casarão em que está instalado. Tendo como carro-chefe o filé a Neandertal, atende às quintas, sextas e aos sábados, a partir das 20h. Entre as particularidades do serviço, você mesmo pode assumir a cozinha para proporcionar a seus convidados exclusivos um cardápio próprio, contando para tanto com a infraestrutura local e o jovial atendimento do Lao. É questão de se conversar com a Rita.

Esse espaço alternativo, que Rita administra escudada por marido e filhos, é ainda sede virtual do Pró-Cultura de Piracicaba, associação privada sem fins econômicos, criada em 2007 para promover a cultura da cidade e região. Composta por artistas e amigos das artes, é voltada à realização de projetos culturais, com um braço ambiental e outro social.

Por tudo isso, mas principalmente pelo ambiente que se pode ali desfrutar, vale a pena acompanhar a programação do Lao Bistrô Bar e passar a frequentá-lo.

Lao Bar e Bistrô Rua do Vergueiro, 156 - Centro
(19) 3301-2201 / 9603-1996
email: laobarbistro.hijk@gmail.com; twitter: laobar
Pró-Cultura procultura.depiracicaba@gmail.com
http://proculturadepiracicaba.blogspot.com
Fotos: Jac©Edit