24 de junho de 2010

"A dança dos beija-flores no camarão amarelo" está chegando!

Está em processo final de impressão o tão aguardado livro de Lucília Augusta Reboredo, o seu comovente A Dança dos Beija-Flores no Camarão Amarelo. Acometida por esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença neurológica que paralisou progressivamente todos os seus comandos motores, a autora redigiu sua narrativa ‘soletrando com os olhos’, que é a base de sua escrita, pela qual o movimento dos olhos indica, letra a letra, os seus pensamentos.

O livro também regrita a exposição Recomeçar é Preciso (2006), na qual Lucília, já acometida pela doença, expôs suas pinturas de mandalas e em telhas, reproduzindo inclusive as inúmeras reflexões e manifestações de carinho deixadas, então, no livro de visitantes. Também dedica um caderno colorido inteiro para fotos e trabalhos artísticos da escritora, expressivamente nomeados por ela, como os reproduzidos nesta postagem.

Vale muito a pena aguardar mais um pouco por A Dança dos Beija-Flores no Camarão Amarelo. A tessitura de vida que Lucília propicia compartilharmos com ela certamente é arrebatadora.

A Dança dos Beija-Flores no Camarão Amarelo. Curso e percurso do adoecimento. Apresentação: Ely Eser Barreto César; 192p.; 25 cm; ISBN 978-85-60677-10-8; proj. gráf. e capa: Juliana Mesquita
. Telha: "Suavidade e leveza"
. Mandala: "O sentido do tempo na imobilidade num mundo de movimento"

5 comentários:

  1. Gostaria de encomendar um exemplar deste livro. Minha mãe tem ela, acho que pode nos ajudar bastante. Parabéns por publicarem. E obrigada.
    Atenciosamente,
    Giana

    ResponderExcluir
  2. eu tambem quero um exemplar desse titulo,como con
    seguir?
    vera helena

    ResponderExcluir
  3. Eu sou filha de portadora de E.L.A. e gostaria deste livro tbém, caso o valor esteja de acordo com minhas possibilidades farei de tudo para obtê-lo!! Parabéns Lucília!

    ResponderExcluir
  4. Batalhadora como sempre!
    Estamos juntas nessa luta!
    Beijos todos
    Fá (Fátima)

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ler o livro. Sou ex aluna da profa Lucilia. Mas nao consigo ter acesso. Alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir