30 de abril de 2010

Jornalismo cultural é tema de congresso em SP

Mais de 70 palestrantes – entre jornalistas, professores, escritores e artistas brasileiros e estrangeiros – estão confirmados para a 2.a edição do Congresso de Jornalismo Cultural, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de maio, no Tuca (Teatro da PUC/SP), à Rua Monte Alegre, 1.024.

No time dos brasileiros escalados para os debates estão o colunista Daniel Piza, do Estadão, os documentaristas Eduardo Coutinho e João Moreira Salles, o escritor Ruy Castro e o sociólogo Chico de Oliveira. Já entre os nomes internacionais merecem destaque a escritora argentina Beatriz Sarlo, o editor de Le Magazine Littéraire, Hervé Aubron, e a crítica literária Julia Encke, do jornal Frankfurter Allgemeine.

Tamanha diversidade de talentos se justifica. É que o objetivo do evento, organizado pela revista Cult, é promover o encontro dos que estão ligados ou pretendem se envolver genuinamente com a cultura, seja na sua produção, avaliação, divulgação, pesquisa, consumo ou investimento.

Além dos debates e conferências, a programação inclui o recital A Poética da Esfinge: Clarice Lispector por Denise Stoklos, em homenagem à autora de Água Viva e Hora da Estrela. Inscrições para o congresso podem ser feitas no site da Cult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário