16 de abril de 2010

Fim de semana de artes

Este fim de semana promete em termos culturais! Piracicaba terá dois dias repletos de atividades, por conta do Projeto Rio das Artes, promovido pela Prefeitura e o SESC da cidade. Assim, vários ateliês e exposições ficarão abertos ao público neste sábado e domingo (17 e 18/abr.), das 10h às 17h. Um trenzinho circulará, em viagens gratuitas, entre os principais locais de atividades, com sete pontos de embarque e desembarque entre as pontes do Mirante, da prefeitura e da Praça José Bonifácio.

Destaque para o Barracão das Dissimilitudes, idealizado por Manuel Guglielmo, na extinta fábrica têxtil Boyes. Lá você poderá ver trabalhos como da artista Flavia Tonelli, Homem-Objeto, e fotografias de Danilo Salvego, em Turismo. Local: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 699 – Piracicaba/SP.

Para quem estiver por Sampa, a dica é outra: comparecer neste sábado (17/abr.) com suas ‘crianças’ para a contação de histórias de Benjamin e o Poder do Tempo, lá no Parque do Ibirapuera. O multiculturalista Raphael Souza será o narrador! Ele contará as peripécias do Benjamin junto com seus amigos em seu aprendizado na educação financeira.

A proposta é trazer consciência sobre como lidar com o dinheiro e o consumo de forma sustentável desde pequeno. Anote aí: das 10h30 às 12h, no Espaço Sapucaia – Biblioteca da UMAPAZ. Av. IV Centenário n. 1.268 (Portão 7 do Ibirapuera), próximo ao viveiro Manequinho. Mais informações: Aliança pela Infância.

Ilustração: Homem-Objeto [detalhe], de Flavia Tonelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário