21 de abril de 2010

Buenos Aires para quem também gosta de ler

Àqueles que podem se dar o privilégio de tomar o avião e desembarcar na mais européia das capitais latino-americanas vai um dica: nesta 5.a feira (22/abril) terá início a 36.a Feira Internacional do Livro, tida como a maior do planeta entre os países de língua espanhola.

Essa edição de 2010, comemorativa dos 200 anos da independência argentina, também sediará a 2.a Bienal Borges-Kafka (ao lado da Feira do Livro de Praga), com exposição de fotos, cursos e debates sobre a vida e a obra desses dois grandes escritores. Entre as várias outras atrações que correrão paralelamente à feira, vale o destaque para a Exposição de Mangás, o Festival de Poesias e o Encontro de Narração Oral.

A estimativa é reunir até 10 de maio, data em que termina o evento, 1,3 mil expositores e um público de 1,1 milhão de pessoas, no La Rural Prédio Feiral de Buenos Aires. Ainda dá tempo de comprar a passagem, reservar um hotelzinho na Recoleta, curtir o começo de outono nessa cidade que mais respira literatura em toda a América Latina e voltar com a mala repleta de livros. Buen viaje!

Mais informações sobre a feira em: www.el-libro.org.ar
Foto [Jac©Edit]: Plaza San Martín e Edifício Kavanagh, no Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário