30 de novembro de 2009

Diploma de jornalismo e risoto de salmão: informação e entretenimento

A recente – e equivocada – decisão do STF sobre a não obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo, com a consequente mobilização dos jornalistas para revertê-la, foi assunto tratado na última 5.a feira (26/nov.) no programa Do Nosso Jeito, da TV Mix Regional, do qual participei como coordenadora do curso de Jornalismo do ISCA Faculdades de Limeira, ao lado do professor Paulo Botão, coordenador desse curso na Unimep/Piracicaba.

Fazer parte desse encontro foi interessante, e também divertido. Isso porque parte da discussão sobre o papel do jornalista como profissional da comunicação, assim como a necessidade de sua qualificação em nível superior, aconteceu em plena cozinha do estúdio, ao vivo, enquanto arregaçamos as mangas e preparamos um risoto de salmão com manjericão e creme-de-leite.

É que o formato do programa alia informação e entretenimento, incluindo receitas preparadas pelos convidados. Ao final, tive a impressão de que a equipe gostou também da receita do peixe, tanto que não restou pedaço pra contar a história.

Agradeço especialmente a acolhida dos jornalistas Sérgio Moreira e Márquia, apresentadores do programa Do Nosso Jeito, que vai ao ar, diariamente, das 9h30 às 11h30, ao vivo, pela TV Mix Regional. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário