23 de setembro de 2009

Internet: domínio .net.br liberado pelo Registro.br

O Registro.br, órgão responsável pela gestão dos domínios brasileiros (.br), liberou o registro de domínios com a extensão .net.br. Como regra, o registro de domínios com essa extensão, em um primeiro momento, será exclusivo para quem já é proprietário de um domínio .com.br: até 6 de outubro próximo, quem possui um domínio com extensão .com.br poderá registrá-lo com a extensão .net.br. Esse domínio já está reservado para você.

Contudo, se você não se pronunciar informando tal interesse, a partir do próximo dia 6 o Registro.br vai liberar o registro .net.br para qualquer interessado.

A principal vantagem para o registro nessa nova extensão é a preservação do seu nome na internet, evitando que algum concorrente utilize um nome parecido para nela se promover. Entretanto, caso a divulgação do seu site já esteja consolidada pelos meios digitais e mídias convencionais, manter mais um domínio talvez seja apenas uma despesa a mais. Vale ressaltar que existem mais de 30 extensões diferentes, além dos domínios internacionais, com o que manter o nome do seu site com todas as extensões torna-se algo custoso. Cada domínio adicional gera um custo aproximado de R$ 80,00 por ano.

Portanto, se houver interesse, não perca o prazo e consulte o site http://registro.br para mais informações.

Gustavo Gonzalez
eCliente (texto original em
http://ecliente.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário