26 de julho de 2009

Jacintha Editores: casa do autor, voo do leitor

Libélula nativa da Amazônia, a jacinta empresta o nome à editora para expressar o conceito dos seus serviços, ao dar asas à produção intelectual de nossos autores e à formação de nossos leitores. Isso porque a origem de libélula remete ao termo latino libellulus, diminutivo de livro (liber), devido à semelhança de suas asas com um livro aberto.

Concentramos esforços na concepção e execução de publicações com absoluta qualidade gráfica e consistência textual. Para nós, o livro continua sendo o suporte mais adequado à difusão do conhecimento, sem que se deixe – com vistas à sua maior difusão – de recorrer aos recursos das diversas mídias, como a web. Para tanto, necessariamente sua produção pressupõe permanente interlocução entre autor e editor responsável.

Assim, firmamos uma relação de parceria com os nossos autores, desde a concepção de um livro próprio a cada produção até a fase de sua comercialização, respeitando características e particularidades de todo projeto, de modo a potencializar sua consistência editorial, otimizar sua publicação e garantir-lhe maior visibilidade.

Um comentário:

  1. Hummm! O Blog da Jacintha está muito leve e fácil de ler. Postagens curtas e rápidas. Que bom porque tem uns blogs bem pesados ou brancos demais e cansam a leitura. Mas vocês são mestres nessa coisa visual da comunicação, hein. Vou ler com calma os últimos posts mais a noite e também já aproveito o insejo pra convidá-los a visitar o meu blog que, embora não tenha atualização constante, sempre tem alguma coisa literária que valhe a pena. Muito sucesso com a Jacintha!

    PS> Não posso deixar de dizer que as aulas de Heitor foram bem além do jornalismo e que os exemplos e referências que ele nos deu foi de grande importância - pelo menos para quem souber pegá-los - de modo que valeu muito a pena.

    PS2> Não posso deixar de dizer que, quando terminar de escrever meu livro (2010) vou bater na porta da Jacintha! hahahahaha.

    ResponderExcluir